Uma funcionária de saúde afecta no hospital provincial de Lichinga, no Niassa, está detida após ter burlado mais de 1 milhão de meticais com promessas de emprego na Função Pública.
Segundo o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a indiciada, em conexão com o marido, cobrava valores monetários aos cidadãos com promessas de facilitar o emprego.
“Do trabalho que fizemos, percebeu-se que ela, na verdade, fazia cobranças de valores monetários a alguns indivíduos e prometia que poderia facilitar com que os mesmos fossem integrados no quadro do Aparelho do Estado”, disse o SERNIC, delegação do Niassa.
Segundo as autoridades, citadas pela TV Sucesso, já foram identificadas pelo menos 15 vítimas supostamente burladas pela indiciada. “Às vítimas, terá cobrado um valor acima de 1 milhão de meticais, portanto, a um total de 15 cidadãos”.
Entretanto, de acordo com o SERNIC, há ainda suspeitas que haja mais envolvidos neste esquema de burla, garantido estar a trabalhar para identificá-los e neutralizar.
(Foto DR)
Deixe uma resposta