A Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) vai financiar iniciativas juvenis do país. De acordo com um anúncio feito, esta segunda-feira em Maputo, o fundo inicial é de cerca de um milhão de dólares, com perspectivas de aumento para um período de 2022/2027, destinados a jovens das zonas rurais.
A informação foi avançada na abertura do Seminário de Validação da Operacionalização do Plano de Acção da Política de Emprego.
O Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, citado pela Rádio Moçambique, garantiu que o executivo vai continuar a mobilizar apoios para os jovens, no país.
“Ao acolhermos a iniciativa de intervenção em Moçambique, da Agência de Desenvolvimento da União Africana, com foco na juventude vivendo no meio rural, o fizemos na certeza de que as zonas rurais, dadas as suas especificidades sociais e económicas, merecem uma atenção especial e dedicada como temos vindo a fazer em diferentes medidas activas”, disse Oswaldo Petersburgo.
O Seminário que decorre até, hoje, conta com a participação de jovens beneficiários dos programas Meu Kit, Meu Emprego, Fundo de Apoio às Iniciativas Juvenis e Prémio Jovem Criativo.
Deixe uma resposta