O secretario geral da Frelimo, Roque Silva, diz que o objectivo do seu partido é ganhar todas as oito autarquias da província de Nampula, que a maior parte está a ser gerida pela oposição, sem, no entanto, conseguirem responder às necessidades da população.
Este propósito foi manifestado no distrito de Eráti, no âmbito da visita de cinco dias que o timoneiro do partido sexagenário efectua a esta província, que tem como objectivo fiscalizar os trabalhos do Governo, o nível de preparação do gabinete de eleições e explicar a população sobre a necessidade de prevenir a cólera.
Roque Silva lembrou a multidão que o seguia que a província de Nampula é rica em recursos naturais, daí a necessidade de se fazer um trabalho de fiscalização, de modo que não haja intrusos que atrapalhem o desenvolvimento que a região está a registar.
No encontro com a população, Roque Silva afirmou que a situação do terrorismo em Cabo Delgado está controlada devido ao trabalho da Missão Militar Conjunta do Ruanda e da SADC, com o apoio da Força Local, composta por veteranos da luta de libertação nacional.
Em jeito de avaliação, o secretário-geral da Frelimo disse que em Cabo Delgado um número significativo da população que se tinha deslocado, fugindo do terrorismo, já começa a retornar às suas zonas de origem.
Igualmente, serviços sociais básicos estão a ser retomados, tendo sido restabelecidos a água, luz, telecomunicações e ainda saúde e educação. (Notícias)
Deixe uma resposta