Três servidores públicos, cujas identidades não foram reveladas, estão detidos em Nampula indiciados de participação em crimes ligados à gestão danosa de fundos alocados para combate à Covid-19, segundo directora do Gabinete de Combate à Corrupção naquele ponto do país, Maria Emília Ferrão.
A fonte que é citada pelo jornal Notícias refere que já foi deduzida a acusação a um dos três detidos, enquanto o processo dos restantes dois encontra-se na fase de instrução preparatória.
Pesa sobre os servidores públicos gestão danosa de cinco milhões de Meticais. A directora revelou ainda que outros 22 cidadãos estão igualmente detidos por implicação noutras formas de corrupção, alguns deles na via pública, onde 12 foram encontrados em flagrante delito.
Na ocasião Maria Ferrão que falava na cerimónia de abertura da semana comemorativa do dia Africano de Combate à Corrupção, convidou os funcionários e agentes do Estado na província a entregarem-se ao combate à corrupção nas suas mais diversas formas, engrossando as fileiras daqueles que se dedicam ao trabalho em nome da transparência e da integridade.
Deixe uma resposta