Nampula promove Feira Económica de produtos alimentares básicos

O director provincial da indústria e comércio de Nampula, Alfredo Nampuio garante que o seu sector está a trabalhar no sentido de manter os preços dos produtos estáveis e que não haja ruptura de bens alimentares até o primeiro trimestre do próximo ano.

Citado pela Rádio de Moçambique, Alfredo Nampuio que falava esta quarta-feira, em Nampula, disse na abertura da feira económica que visa reforçar a disponibilidade no mercado de produtos e provisão de serviços, reduzir a pressão destes para que as famílias possam passar a quadra festiva condigna.

As autoridades da Indústria e Comércio na província de Nampula apontam o frango, ovos, batata rena, cebola, tomate e peixe carapau, como sendo produtos que sofrem muita pressão neste período da quadra festiva.

Alfredo Nampuio referiu que actividade idêntica vai acontecer nas cidades de Nacala, Angoche, Monapo e Ilha de Moçambique.

Os expositores, disseram que apesar de escassez de hortícolas, há produtos para responder as necessidades da população durante a quadra festiva.

Partilhar este artigo