Os Membros das Mesas de Voto (MMV) ameaçam boicotar as eleições gerais, marcadas para esta quarta-feira, 09 de Outubro, em reivindicação contra o subsídio de alimentação estabelecido pela Comissão Distrital de Eleições (CDE) do distrito de Nampula.
Segundo uma publicação do jornal Domingo, os Membros das Mesas de Voto não concordam com o valor fixado para o subsídio de alimentação, que foi estipulado em 500 meticais, recusando por isso, a retirada dos kits de votação do armazém para as Assembleias de Voto.
Entretanto, o director da Comissão distrital de eleições na cidade de Nampula, Ossufo Ossufo, diz não saber a real causa da agitação que começou nas primeiras horas de hoje, “porque a tabela foi apresentada no momento da candidatura e foi aprovada para todo o país”.
De acordo com a mesma publicação, na Escola Secundária de Nampula, onde funciona a Comissão Distrital, os MMV formaram uma multidão e os agentes da Polícia da República Moçambique foram destacados para garantir a segurança dos materiais e amainar os ânimos do grupo.
(Foto DR)
Deixe uma resposta