O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) em Nampula diz que ainda não tem fundos para iniciar a implementar as actividades constantes do plano de contingência fase a próxima época chuvosa e ciclónica, informa a Rádio Moçambique.
Nas contas do INGD, são necessário um pouco mais de quarenta milhões de meticais para fazer face as situações decorrentes das intempéries traçadas no plano de contingência.
A Delegado Provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres em Nampula, Anacleta Botão, referiu que pelo menos até este período as ações de revitalização dos comités locais de gestão e redução do risco de desastres e formações dos membros já deveriam ser realizadas.
A fonte fez saber, no entanto que os mais de quarenta milhões de meticais serão provenientes do fundo de Gestão de Calamidades.
Entretanto, não obstante a ausência de fundos, a responsável revelou que neste momento decorre trabalhos de sensibilização para que a população comece desde já a prevenir se de prováveis situações calamitosas.
Deixe uma resposta