Município de Nampula aloca meios circulantes para melhorar os serviços de saúde

Município de Nampula aloca meios circulantes para melhorar os serviços de saúde

O autarca da cidade de Nampula, Luís Giquira, procedeu a entrega de duas ambulâncias e seis motorizadas aos munícipes da autarquia, meios que serão usados para aproximar os serviços de saúde, sobretudo primária, aos cidadãos.

Falando hoje, quarta-feira (08), durante o acto da entrega, Luís Giquira assegurou que as duas ambulâncias, devidamente equipadas, são do município do Amarante, de Portugal, as quais estão no maior centro urbano desde o ano passado. “E as seis motorizadas foram adquiridas pela actual edilidade e as mesmas serão para prestar primeiros socorros nos postos administrativos da urbe”, acrescentou.

Citado pelo portal Ikweli, Giquira, pediu, igualmente, maior vigilância dos utentes para que os meios não sejam desviados para dar seguimento a actividades que não dizem respeito ao pronto-socorro dos munícipes.

“Queria pedir aos caros munícipes, essas ambulâncias e motorizadas são para servir aos nossos doentes, gostaria que fossem vigilantes, vigiem nos vossos postos administrativos qualquer desvio das motorizadas para fins que não foram atribuídos. Não queremos que essas motorizadas sirvam de táxi mota, não queremos que essas ambulâncias sirvam para carregar carvão, lenha, mas sim para transportar os nossos munícipes em condições e levar ao hospital”, apelou.

O edil afirmou que os meios circulantes poderão ajudar o sector de saúde a reduzir casos relacionados com a mortalidade materna nas comunidades.

Entretanto, os munícipes que agora têm meios equipados com kits de primeiros socorros pedem para que estes  não encontrem restrição de uso quando solicitados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.