Município de Maputo e FNB promoveram a 5ª edição da corrida das acácias

Município de Maputo e FNB promoveram a 5ª edição da corrida das acácias

Num ano em que a competição contou com a participação recorde de mais de 4. 000 mil pessoas. Teve lugar, este domingo, 05 de  Novembro, a corrida FNB Maputo 10k, competição que acontece pelo quinto ano consecutivo.

A prova está inserida nas comemorações do mês da Cidade de Maputo, cujo aniversário celebra-se anualmente no dia 10 de Novembro.
Este ano, a competição contou com uma nova experiência e um desafio renovado, relativamente à rota proposta. Os atletas completaram um percurso de 10K, que iniciou na Portagem N2 na Matola e cortaram a meta na Av. Samora Machel, mesmo em frente ao conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Para o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, a competição contribuiu para a elevação da consciência sobre a necessidade urgente da prática da actividade desportiva e os benefícios que a mesma tem para a saúde.

“De facto é uma iniciativa muito saudável e extremamente atractiva não só para os munícipes, mas também para pessoas de outros países que fazem questão de participar, e isso é muito positivo. Quero felicitar a organização e a adesão massiva que esta competição teve”, disse Eneas Comiche.

O Membro da Comissão Executiva do FNB Moçambique, Sérgio Chitará, disse que competição alcançou o propósito para o qual foi concebida: juntar milhares de pessoas com o objectivo de incentivar a prática desportiva e consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida.

“A Corrida das Acácias é uma competição que ajuda os citadinos de Maputo a adoptar um estilo de vida mais saudável e aconselho a todos a participar. Os objectivos foram alcançados e isso só foi possível com o envolvimento de todos os parceiros” , anotou Sérgio Chitará, administrador do FNB Moçambique

A edição deste ano contou com um total de quatro categorias, nomeadamente, Federados, Populares, Veteranos e Deficientes físicos, em femininos e masculinos.

Na hora do balanço, a Directora de Marketing do FNB, Cláudia Chirindza, faz uma avaliação positiva, com destaque com as inovações introduzidas, a começar pelo trajecto.

“No computo geral foi uma corrida muito boa. Decidimos trazer algo diferente neste que é o quinto ano da competição. A primeira corrida aconteceu sobre a ponte Maputo- Katembe e depois, devido à pandemia, tivemos duas edições no formato virtual e retomámos à ponte no ano passado. Para este ano, mudamos de trajecto e sem dúvida, fazemos uma avaliação bastante positiva do evento. É uma
corrida que já conquistou o seu nome e tem, por via disso, um enorme prestígio”, disse Cláudia Chirindza.

Este ano, o FNB Maputo 10K – Corrida das Acácias, uma prova que se tornou numa referência ao nível da capital do país, atingiu um número recorde de participantes, mais de 4000, inscrições que esgotaram em cerca de 24h.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.