MRM apoia deslocados em Cabo Delgado

A Montepuez Ruby Mining (MRM) ofereceu, recentemente, um cabaz de diversos produtos às pessoas deslocadas na aldeia de Nanjua, um posto administrativo em Mesa, distrito de Ancuabe em Cabo Delgado, devido aos ataques terroristas de grupos islâmicos.

A essas famílias a MRM ofereceu mil chapas de zinco. A mineradora também ofereceu dois mil cobertores e cinco mil redes mosquiteiras ao governo distrital de Montepuez. A distribuição das doações será conduzida pelas autoridades locais.

Num comunicado de Imprensa a MRM refere que levou às vítimas quatro mil lâmpadas solares compradas pela Fundação Gemfields.

A Directora-geral da Fundação Gemfields, Emily Dungey, espera que esse apoio “seja útil às famílias para enfrentarem os próximos dias”.

O coordenador da Unidade de Gestão de Projectos de Infra-estruturas para a Região Norte, Jaime Victor, agradeceu o gesto da empresa de mineração, por cobrir parte das suas maiores preocupações.

“Esta contribuição é um grande alívio para nós. Neste projecto, vamos reassentar 960 famílias, o equivalente a cerca de cinco mil pessoas […] a oferta da MRM responde tão bem ao nosso apelo”, afirmou.

Por sua vez, o Director Geral da MRM, Prahalad Singh, disse esperar que essas doações tenham um impacto significativa na vida das pessoas.

“Tudo o que fazemos nas nossas operações deve reflectir-se na melhoria da qualidade de vida das pessoas nas comunidades onde operamos e para além delas”, frisou.

Partilhar este artigo