As micro, pequenas e médias empresas (MPME) nacionais representam 23,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, contribuindo para o dinamismo da economia em diversas áreas, informou o Governo no parlamento.
O segmento representa cerca de 97,1% de todas as empresas que operam em Moçambique e emprega cerca de 46,4% da força de trabalho do sector formal, segundo dados avançados há dias pelo ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno.
Moreno, que falava na apresentação da proposta de Lei das MPME na Assembleia da República, aprovada na generalidade, por consenso, citou como entre os benefícios da proposta de lei, a expansão da capacidade de geração de emprego, produção de riqueza, geração de receitas fiscais para o Estado.
Falou igualmente do aumento da base tributária e sustentabilidade económica, especialmente à luz do elevado grau de resiliência das MPME.
O governo reconhece também a relevância das MPME na economia como o maior segmento empresarial, desempenhando um papel importante na melhoria da competitividade empresarial.
(Fonte: Notícias)
Deixe uma resposta