Foram hoje a enterrar em Maputo os restos mortais do actor Abdul Satar Selemane, mais conhecido por Muzaia, que perdeu a vida, sábado, aos 42 anos de idade.
Familiares, colegas de trabalho, amigos e fãs marcaram presença, na manhã deste domingo, na mesquita Chadulia, na cidade de Maputo, para participar do velório de Muzaia.
A família diz que ainda não são conhecidas as causas da morte do actor, mas as suspeitas recaem para hipertensão, doença que o acometia já há algum tempo.
“Até aqui, não sabemos o que aconteceu com ele, nem temos informações. Ultimamente, ele tinha problemas de hipertensão, o que fazia com que não trabalhasse bem. Ao gravar uma novela, teve de parar para ir a uma clínica, mas recuperou-se. Depois, voltou às gravações”, contou Rachid Suleimane, pai do actor, citado pelo “O País”.
Os colegas de trabalho Sílvia Mendes, Olivia Chaly e Dadivo José descrevem a partida precoce do actor como um golpe para o mundo das artes, bem como para a sociedade.
“Foi o meu colega há mais de dez anos, fizemos vários trabalhos juntos. Até ontem (sexta-feira), estávamos a gravar uma telenovela juntos…era o meu parceiro directo.”
De referir que o actor já brilhou com figuras renomadas do nosso país, como o actual Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes.
A sua última aparição na televisão, foi na novela Maida, transmitida pelo canal da Dstv, Manning Magic.
Deixe uma resposta