Kadre Gueye, capitão da Black Bulls, foi premiado como o melhor jogador da primeira volta do Moçambola 2024, numa gala promovida pela Liga Moçambicana de Futebol e patrocinada pela HCB.
Como prémio, recebeu das mãos do Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes o valor de 125 mil meticais oferecidos pela Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), a empresa patrocinadora da premiação dos melhores do Moçambola-2024.
O médio da Black Bulls tem sido uma das peças chaves da sua formação e é por intermédio dele onde passam jogadas ofensivas da equipa de Tchumene. Defende muito, ataca bem, e marca muitos golos.
Kadre Gueye, superou a concorrência de internacional e capitão dos Mambas Dominguês, da UD de Songo, que ficou em segundo lugar, e de Chester, do Costa do Sol, terceiro colocado, segundo critérios de elegibilidade definidos pela Liga Moçambicana de Futebol.
Elias Macamo, jogador do Desportivo de Nacala, foi também premiado como o melhor marcador do Moçambola com 9 golos nesta primeira volta.
Aliás, foi o próprio Macamo que marcou o segundo golo que garantiu a vitória dos Mambas frente ao Guine Bissau, na tarde de terça-feira, no Estádio de Zimpeto e que garantiu os preciosos três pontos na corrida ao CAN 2025.
Joaquim Tsambe, do Costa do Sol, terminou como o melhor guarda-redes da primeira volta, após ter sofrido seis golos em 10 jogos, superando a concorrência de guarda-redes, com destaque para Ernan, Ivan e Fazito, todos da seleção nacional.
Ema Novo foi coroada como o melhor árbitro da primeira volta, devido às suas boas prestações nos jogos em que foi chamada a ajuizar.
O prémio de melhor treinador da primeira volta foi para Hélder Duarte, da Black Bulls. Todos os premiados nesta gala, à excepção do melhor jogador, receberam um prémio monetário de 100 mil meticais, também oferecido pela HCB.
A festa da Gala da primeira volta do Moçambola ocorreu na noite de ontem, no Centro de Conferência Joaquim Chissano, na cidade de Maputo.
Foto DR
Deixe uma resposta