Moçambola: Kadre é o melhor jogador da primeira volta

Moçambola: Kadre é o melhor jogador da primeira volta

Kadre Gueye, capitão da Black Bulls, foi premiado como o melhor jogador da primeira volta do Moçambola 2024, numa gala promovida pela Liga Moçambicana de Futebol e patrocinada pela HCB.

Como prémio, recebeu das mãos do Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes o valor de 125 mil meticais oferecidos pela Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), a empresa patrocinadora da premiação dos melhores do Moçambola-2024.

O médio da Black Bulls tem sido uma das peças chaves da sua formação e é por intermédio dele onde passam jogadas ofensivas da equipa de Tchumene. Defende muito, ataca bem, e marca muitos golos.

Kadre Gueye, superou a concorrência de internacional e capitão dos Mambas Dominguês, da UD de Songo, que ficou em segundo lugar, e de Chester, do Costa do Sol, terceiro colocado, segundo critérios de elegibilidade definidos pela Liga Moçambicana de Futebol.

Elias Macamo, jogador do Desportivo de Nacala,  foi também premiado como o melhor marcador do Moçambola com 9 golos nesta primeira volta.

Aliás, foi o próprio Macamo que marcou o segundo golo que garantiu a vitória dos Mambas frente ao Guine Bissau, na tarde de terça-feira, no Estádio de Zimpeto e que garantiu os preciosos três pontos na corrida ao CAN 2025.

Joaquim Tsambe, do Costa do Sol, terminou como o melhor guarda-redes da primeira volta, após ter sofrido seis golos em 10 jogos, superando  a concorrência de guarda-redes, com  destaque para Ernan, Ivan e Fazito, todos da seleção nacional.

Ema Novo foi coroada como o melhor árbitro da primeira volta, devido  às suas boas prestações  nos jogos em que foi chamada a ajuizar.

O prémio de melhor treinador da primeira volta foi para Hélder Duarte, da Black Bulls. Todos os premiados nesta gala, à excepção do melhor jogador, receberam um prémio monetário de 100 mil meticais, também oferecido pela HCB.

A festa da Gala da primeira volta do Moçambola ocorreu na noite de ontem, no Centro de Conferência Joaquim Chissano, na cidade de Maputo.

Foto DR

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.