Moçambique poderá passar a registar, reconhecer e comercializar medicamentos fabricados na Indonésia nas farmácias nacionais, segundo deu a conhecer a Autoridade Nacional Reguladora de Medicamentos (ANARME).
Citado na publicação do “Notícias”, Alberto Chambe, administrador para a Área de Operações e Pesquisa Farmacêutica da ANARME, explicou que para além do registo e reconhecimento de medicamentos a instituição terá a possibilidade de capacitação dos seus quadros em matérias relacionadas com medicamentos e produtos biológicos.
“Queremos colher experiências do sector farmacêutico indonésio, usar a informação do regulador deste país, reconhecer as suas decisões e com base nelas também tomarmos a nossa decisão na área de registo de medicamentos”, disse, citado na publicação.
De acordo com a mesma fonte, na área de regulação os indonésios estão abertos para potenciar a ANARME em todas funções regulatórias relevantes para Moçambique, como registo, boas práticas de fabrico e fármaco-vigilância.
Dentro de dias as duas partes poderão rubricar acordos para a materialização deste desiderato.
Deixe uma resposta