Moçambique pode adoptar legislação que regula publicidades de álcool

O vice-Ministro da Saúde, Ilesh Jani, disse que o Governo poderá propor à Assembleia da República (AR) um debate para a aprovação de uma legislação que regule as publicidades de álcool no país.

“Concordamos que essa matéria também deve ser debatida na Assembleia da República”, disse Jani recordando que as publicidades sobre o tabaco reduziram.

Ele falava na quinta-feira, na AR, aquando do encerramento da VII sessão ordinária do Parlamento Infantil, onde abordou sobre as problemáticas das drogas, nomeadamente, álcool e tabaco.

Ele notou a ocorrência de vários casos de consumo de substâncias nocivas à saúde em vários quadrantes da sociedade. Disse que nas unidades sanitárias deram entrada cerca de 15 mil pacientes com perturbações derivadas do consumo de drogas.

O vice-Ministro da Saúde referiu que, em parte, tal se deve ao excesso de publicidades relativas a esses produtos, aliada à facilidade de acesso.

“Infelizmente ainda se fazem publicidades sobre álcool e isso precisa de ser regulado”, lamentou, citado pelo Notícias.

Jani disse que o Ministério da Saúde tem um programa de saúde mental para apoiar as vítimas de drogas, entretanto, sem um modelo específico para menores de idade.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.