Moçambique poderá contar, nos próximos tempos, com uma nova fábrica de produção de fármacos para responder às necessidades do país e da África Austral, escreve o Notícias citando a autoridade reguladora.
De acordo com a autoridade que regula este sector, (ANARME) a instalação da fábrica irá resultar da cooperação entre Moçambique e o Egipto.
Esta informação foi partilhada recentemente num encontro havido entre a presidente da Autoridade Nacional Reguladora de Medicamentos no país (ANARME), Tânia Sitoie, e o embaixador do Egipto no país, Mohamed Farghal, de acordo com o jornal.
O encontro pretendia, entre vários aspectos, aprimorar os mecanismos de cooperação visando robustecer a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS), particularmente no sector da produção de medicamentos.
“A ANARME está optimista quanto à proposta de instalação de uma unidade fabril para a produção de medicamentos no nosso país” indicou Sitoie.
Para o efeito, a instituição vai partilhar a lista dos fármacos essenciais com a Embaixada do Egipto para a sua socialização.
Deixe uma resposta