Moçambique pede ao Afreximbank apoio para as MPMEs

O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, pediu, esta terca-feira, ao executivo do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) uma maior atenção do seu apoio no desenvolvimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas moçambicanas (MPMEs). A ideia é impulsionar os esforços de Moçambique visando a recuperação económica do país.

Max Tonela que falava num encontro, em Washington, com o vice-presidente executivo do Afreximbank para as áreas de Finanças, Administração e Serviços Bancários, avançou que as MPMEs moçambicanas precisam robustez financeira para poderem aproveitar o potencial de que o país dispõe.

O Ministro reiterou a aposta do Governo no sector privado local para o aproveitamento da cadeia de valor existente no sector de hidrocarbonetos e noutras áreas económicas.

Max Tonela será um dos oradores num seminário sobre a resposta às mudanças climáticas no mundo, na sede do Banco Mundial, em Washington, no quadro das reuniões Anuais da Instituição e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.