Moçambique participa a partir deste sábado (24), de Maio, na reunião ministerial da Conferência Internacional sobre desenvolvimento de África (TICAD 9), que tem lugar em Tóquio, no Japão.
O evento subordinado ao tema “Como criar soluções inovadoras com África”, vai abordar, entre outros assuntos, a preparação do plano de acção 2025-2027.
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, que vai representar o país na reunião, fará uma abordagem relativa à Paz e Estabilidade, com vista a garantir a dignidade humana e a situação de segurança em Moçambique.
Nesta deslocação, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, far-se-á acompanhar por José Matsinhe, director para Ásia e Oceânia no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.
Um documento do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação refere ainda que os ministros deverão avaliar os avanços registados em relação a Implementação do Plano de Acção (2022-2024) da anterior Cimeira (TICAD 8), realizada na Tunísia.
(Foto DR)
Deixe uma resposta