Os governos de Moçambique e do Vietname reforçaram hoje (09) cooperação no domínio dos Recursos Minerais e Pesca e Aquacultura. Trata-se de dois instrumentos jurídicos que visam intensificar as relações bilaterais e de cooperação entre as duas nações.
Segundo uma publicação do jornal Notícias, os instrumentos foram rubricados esta manhã durante o encontro de trabalho que o Presidente Filipe Nyusi manteve com o seu homólogo do Vietname, To Lam, em Hanói.
Da parte moçambicana rubricaram os acordos as ministras de Negócio Estrangeiro e Cooperação, Verónica Macamo, e a ministra do Mar, Águas Interiores e Pesca, Lídia Cardoso, numa cerimónia presenciada pelos dois chefes de Estado.
Moçambique e Vietname possuem relações diplomáticas desde 1975 e que já assinaram vários acordos nos sectores da economia, comércio, investimento, agricultura, pesca, ciência e tecnologia, telecomunicações, saúde, educação e treinamento, cultura, segurança e defesa, finanças.
Ao longo dos anos, as relações tradicionais de amizade e cooperação entre os dois países desenvolveram-se positivamente por meio de inúmeras visitas de alto nível entre os seus líderes.
Deixe uma resposta