Moçambique e a Guiné Equatorial pretendem dinamizar as trocas comerciais entre os dois países. Este poderá ser o primeiro passo da implementação dos entendimentos alcançados entre Maputo e Malabo, na sequência da visita oficial de três dias que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectuou esta semana à Guine Equatorial.
Filipe Nyusi que, este sábado, regressou ao país, fez saber que o empresariado da Guiné Equatorial está interessado em investir em Moçambique.
“Uma fase que pode ser rapidamente iniciada são as trocas comerciais e neste âmbito está em questão a facilitação ao sector privado e ao sector empresarial. Como primeiro passo, esses vistos vão se estender e é aí onde os dois ministérios da área do Comércio e Indústria vão trabalhar no sentido de preparar o fórum de negócios onde os dois países devem interagir. Há muito interesse dos investidores da Guiné Equatorial em poderem estar no nosso país porque também conhecem pouco”, disse.
A Guiné Equatorial mostrou também interesse em explorar a experiência de Moçambique na promoção da igualdade de género, no Governo e no Parlamento.
Deixe uma resposta