Moçambique e a Agência Internacional de Energia (AIE) estão a trabalhar para a atracção de mais investimentos no sector para o País.
O facto foi anunciado pelo director-executivo da AIE, Fatih Birol, num breve encontro mantido no domingo, com a imprensa em Roma, capital italiana, minutos após o término de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que participa na Cimeira Itália-África.
Citado pela AIM, Birol disse que manteve uma conversa frutífera com o estadista moçambicano sobre o enorme potencial energético que o País dispõe. “O encontro serviu para avaliar a transformação do sector de energia para tornar o país economicamente próspero, a partir da exploração de gás natural, energia hidroeléctrica, entre outras”, acrescentou, sublinhando que: “estamos a trabalhar em conjunto numa estratégia que atrairá muitos investidores de todo o mundo”.
Durante o encontro ambos discutiram os próximos passos a dar para a materialização do desiderato do Governo moçambicano.
Deixe uma resposta