O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, disse, esta quarta-feira, que os cidadãos moçambicanos são impacientes relativamente à expectativa de se beneficiarem dos recursos naturais e por essa razão entendem que “o Governo está a comer sozinho”.
“Quase todos nós sofremos daquilo que eu chamo de elevada taxa de impaciência…. e começam a dizer que o Governo está a comer sozinho”, disse, notando que essa postura ocorre mesmo quando ainda se está em fase de pesquisa.
No concepção de Maleiane, não há razões para assim se pensar até porque os recursos naturais existem há bastante tempo e sequer havia conhecimento da sua existência.
O governante falava no lançamento da obra de António Niquice, A Indústria Extractiva em África, Bênção ou Maldição. E na ocasião, o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, defendeu a formação de recursos humanos para o melhor aproveitamento dos recursos naturais.
“…e aqueles que já buscaram conhecimento ainda não sabem o suficiente para poder gerir e transformar os nossos recursos”, disse. (Fonte: STV)
Deixe uma resposta