Uma delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) é esperada em Moçambique, onde, no próximo mês, deverá avaliar os últimos avanços macro-económicos.
O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, avançou a informação em Washington, nos EUA, à margem dos encontros anuais de Primavera promovidos pelo FMI e o Banco Mundial.
Os trabalhos enquadram-se no âmbito da quarta revisão do programa de Fidelidade de crédito alargado para o período 2022-2025, acordado entre as partes.
O Executivo deverá abordar mais possibilidades de mobilizar recursos financeiros para fortalecer a economia do país.
Citado pelo Notícias, Tonela recordou que Moçambique conta com “um grupo de trabalho que envolve uma representação do Banco Mundial em Maputo, para a supervisão, acompanhamento e mobilização de outras iniciativas para minimizar os impactos negativos e garantir que todas as famílias afectadas sejam assistidas”.
O Ministro assegurou aos parceiros que, no ano passado, o país registou um crescimento de 5,1%, e que o Estado vai continuar a trabalhar para implementar as reformas macro-económicas no âmbito do programa com o FMI.
Deixe uma resposta