MISAU promete pagar aos médicos as horas extras a partir deste mês

O Ministério da Saúde (MISAU) diz estar a trabalhar para resolver as preocupações da classe médica nacional, tendo prometido pagar este mês aos profissionais de saúde as horas extras contabilizadas até ao ano de 2020. No próximo mês deverá realizar o pagamento atrasado das horas extras de 2022 e 2023.

O pagamento de outras remunerações que seguem em atraso serão realizadas ao longo do ano.

“No que diz respeito ao atraso no pagamento dessas horas extras,  Governo já informou a Associação Médica que, no mês de Julho, vai ser paga a dívida das horas extras até 2020. Portanto, a partir de Agosto, serão pagas as horas extras referentes a 2022 e 2023”, disse hoje o Director Nacional Adjunto dos Recursos Humanos no MISAU, Manuel Macebe, citado pela Rádio Moçambique.

Ele frisou que as reivindicações da classe médica são essencialmente de natureza financeira, e apela ao médicos para valorizarem o lema do MISAU.

“O nosso apelo aos médicos é que continuem a trabalhar com o Ministério da Saúde e com o Governo para que de forma conjunta ultrapassemos essas questões que são apresentadas”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.