A ministra do Interior, Arsénia Massingue defende a necessidade de união de esforços entre as polícias moçambicana e sul-africana para estancar a onde de crimes transfronteiriços
Arsénia Massingue que falava, ontem na cidade do Cabo, no encontro mantido com o seu homólogo sul-africano, disse que o crime organizado nos dias actuais é transnacional pelo que exige uma resposta coordenada.
“Estamos preocupados, estamos ávidos para ver uma solução que responda ao anseio dos nossos dois povos. Deste modo instamos as duas partes a implementar efectiva e plenamente as decisões emanadas desta reunião ministerial que vai regularmente reportar os progressos e desafios da sua operacionalização “, disse a governante citada pela Rádio Moçambique.
De referir que o encontro surge na sequência dos ataques a viaturas de matrícula moçambicana registados, em Janeiro passado, na província de Kwazulu-Natal e nas proximidades da fronteira de Lebombo.
Em três ataques separados, registados em Janeiro passado, foram incendiadas sete viaturas, incluindo um autocarro de passageiros e um camião de carga.
Deixe uma resposta