A Triton Minerals, uma empresa mineira que está a desenvolver projectos de exploração de grafite, em Ancuabe, na província de Cabo Delgado, confirmou a morte de dois de seus homens de segurança em um dos ataques protagonizados nas proximidades das minas, na última quarta-feira, 08.
Um comunicado recebido hoje na nossa redacção indica que o distrito de Ancuabe está sob ataque de insurgentes.
“O gestores e colaboradores da Triton estão todos consternados com a perda dos colegas, e o nosso foco é garantir a segurança da nossa massa laboral e suas famílias na região” disse o Director Executivo da Triton, Adrew Frazer, citado na nota.
A empresa refere que nenhum dos seus materiais foi afectado durante o ataque e que as actividades seguem o seu curso normal “e compreendemos que as autoridades estão a fazer de tudo ao seu alcance para garantir uma estabilidade permanente na região”.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) activou uma escolta militar de viaturas na EN1, a principal estrada de Moçambique, no troço entre Metuge e Ancuabe, após um ataque de insurgentes que fez quatro mortos, na aldeia de Ntutupe, próxima a EN1.
Deixe uma resposta