Microsoft anuncia segunda maior vaga de despedimentos da sua história

A Microsoft anunciou esta quarta-feira, dia 18, que vai cortar 10 mil postos de trabalho na empresa, o que diz respeito a uma redução de 5% na força laboral da gigante tecnológica. Como refere o site GeekWire, esta é a segunda maior vaga de despedimentos na história da empresa.

No total, serão 10 mil os postos de trabalho que serão cortados. Empresa continua apostada em investir no mercado.

“Estas decisões são difíceis, mas necessárias. São especialmente difíceis porque impactam as pessoas e as vidas delas – os nossos colegas e amigos”, pode ler-se na mensagem deixada pelo CEO Satya Nadella.

Diz a Bloomberg, citado pelo Notícias ao Minuto, que a redução de postos de trabalho afecta sobretudo as divisões encarregues dos óculos de realidade aumentada HoloLens e do navegador Microsoft Edge. Além disso, os estúdios de videojogos 343 Industries (‘Halo’) e Bethesda (‘Starfield’) também sofrerão alguns ‘cortes’.

Apesar da envergadura destes despedimentos, a Microsoft continua apostada em investir no mercado. Recordar que a tecnológica de Redmond anunciou um investimento de 10 mil milhões de dólares na OpenAI e que está a procurar assegurar a aquisição da Activision Blizzard por 68,7 mil milhões de dólares.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.