A Meta Platforms anunciou, na quinta-feira, que reformulou o ‘Feed’ principal da sua aplicação do Facebook para dar prioridade à “descoberta” de novos conteúdos, em vez de publicações de contas que os utilizadores seguem, uma proposta para dar estilo às suas aplicações para lidar com os vídeo de curtas apresentações do concorrente TikTok.
Nos últimos meses, executivos da Meta têm manifestado uma maior urgência em torno da promoção do produto “Reels” da empresa, semelhante ao pequeno formato de vídeo da TikTok, que tem atraído muitos utilizadores mais jovens.
“Home”, o principal separador de notícias do Facebook que os utilizadores virão quando abrirem a aplicação, começará a apresentar de forma mais intensa as mensagens populares de contas que os utilizadores não seguem, incluindo Reels and Stories, disse Meta numa declaração.
O Facebook vai sugerir mensagens aos utilizadores com o seu sistema de classificação de aprendizagem automática e está a investir em inteligência artificial (IA) para servir o conteúdo recomendado, acrescentou.
Um novo separador separado chamado ‘Feeds’ oferecerá uma aversão à antiga abordagem, que apresenta na sua esmagadora maioria mensagens de amigos, páginas e grupos que os utilizadores escolhem activamente seguir.
Os “Feeds” nesse separador serão apresentados cronologicamente, sem classificação personalizada, disse o Director Executivo Mark Zuckerberg num post do Facebook.
A Meta disse que os feeds não incluirão mensagens sugeridas mas continuarão a ter anúncios.
A sua aplicação Instagram anunciou testes de uma experiência de visualização mais “imersiva” ao estilo TikTok em Maio, enquanto Zuckerberg disse aos investidores em Abril que a Meta estava a fazer investimentos significativos para apoiar a abordagem do “motor de pesquisa”.
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