“Mercado de telemóveis dobráveis valerá 25 mil milhões de euros em 2025”

Um relatório com previsões sobre a evolução do mercado de telemóveis dobráveis, estima que, em 2025, serão vendidos 27,6 milhões destes dispositivos.

De acordo com o relatório da International Data Corporation (IDC), daqui a três anos, este segmento terá um valor de mercado a rondar os 29 mil milhões de dólares, cerca de 25,5 mil milhões de euros. As estimativas da IDC partem do rápido crescimento deste segmento, que teve um crescimento de 260% em 2021 face ao ano anterior. Em vez dos 1,9 milhões de telemóveis dobráveis vendidos em 2020, no ano passado foram vendidos 7 milhões de dispositivos com ecrãs flexíveis.

Por sua vez, a Samsung tem sido uma das grandes marcas a apostar neste segmento, com o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 a terem gerado um grande impacto no mercado quando chegaram ao mercado na segunda metade do ano passado.

Outras empresas, como a Huawei, também têm contribuído para o crescimento e, em breve, acredita-se que a Google, a Oppo, a Vivo e a Xiaomi também venham a apostar mais em telemóveis dobráveis.

Partilhar este artigo