O número de pessoas que têm sido mortas pelos agentes da polícia desde o início das manifestações em protestos aos resultados eleitorais não para de crescer.
No bairro de Maxaque, cidade de Maputo, mais um jovem foi morto na noite desta sexta-feira, (15) pelos agentes da polícia durante as manifestações pacíficas convocadas pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane.
Segundo fontes ouvidas pela televisão internacional Al JAZEERA tudo aconteceu quando os jovens saíram à rua para manifestar-se pacificamente usando panelas, frigideira e apitos. Nesta hora veio a policia e começou a disparar contra eles, matando um jovem de 17 anos.
“Eu estou muito preocupado, preciso de saber como fazer com que aconteceu agora”, disse o pai do jovem, visivelmente chocado.
A população ouvida no local mostrou-se furiosa com o sucedido pois o jovem atingido mortalmente estava parado e a polícia chegou e atirou gás lacrimogêneo e dispararou usando balas verdadeiras sem nenhum motivo.
“As pessoas não querem saber mais da Frelimo porque estão cansadas das mortes e de todo o sofrimento que tem sido sujeito”, disse uma fonte ouvida no local.
Alguns dados indicam que desde o início destas manifestações mais de 40 pessoas foram mortas supostamente pela polícia em vários cantos do país.
Deixe uma resposta