Matola: Edilidade diz não ter dinheiro para construir valas de drenagem

Matola: Edilidade diz não ter dinheiro para construir valas de drenagem

O Conselho Municipal da Matola está a concretizar, faseadamente, um projecto de asfaltagem de 24.5 quilómetros de estrada, entretanto, diz não ter recursos financeiros para construir valas de drenagem (passagem hidráulica) em todos os troços abrangidos pelo projecto.

“Alguns troços sim. Naturalmente, seria ideal se pudéssemos colocar em maior extensão da via, senão, em toda a extensão. Mas, infelizmente, por exiguidade de recursos, iremos construir em locais onde se mostra indispensável…. onde há linhas de água que atravessam a estrada”, disse Firmino Guambe.

O projecto de asfaltagem de vias na Matola compreende cinco troços que permitem o acesso à estrada Circular de Maputo, incluindo Nkobe-Matlhemele e Circular-Siduava.

Entretanto, ele referiu que já foram construídas passagens hidráulicas em outros pontos críticos, como na baixa de Ngohloza, no troço Muhalaze-Mukhatine; numa baixa em direcção à Siduava, saindo da circular, incluindo valetas no troço que liga Matola-Gare à Circular.

“Já houve este trabalho prévio de mapear onde precisamos de mudar a travessia das águas de um lado para o outro”, assegurou.

Falando em entrevista à Miramar, o responsável disse que o plano​ é de concluir a asfaltagem do troço Matola Gare-EN4 (Tchumene) até o final deste mês.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.