A Rússia estendeu o seu ano lectivo a Mariupol por mais alguns meses para a cidade ucraniana de Mariupol, de modo que alunos possam estudar o currículo russo. Os russos estenderam o seu ano lectivo naquela região até 1 de Setembro, de acordo com o conselheiro do autarca ucraniano em Mariupol.
“O seu principal objetivo é ‘desucranizar’ as crianças em idade escolar e prepará-las para o currículo russo que terão que assumir no próximo ano letivo”, disse, na terça-feira, Petro Andriushchenko.
O responsável disse ainda que a Rússia pretende implantar nove escolas, mas, para já, “só conseguiram 53 professores – esta é uma boa ilustração da educação russa em Mariupol sob ocupação da Rússia”
O Exército russo implanta as suas administrações e sistemas de organização nas regiões ucranianas que ocupa desde a invasão.
Mariupol, na costa do Mar de Azov, foi a última cidade importante a ser conquistada militarmente pelos russos após um longo cerco que deixou a cidade praticamente destruída e a sua população esgotada, mergulhada numa grave crise humanitária.
Deixe uma resposta