Os serviços de maternidade estão suspensos no Centro de Saúde 1.º de Maio, arredores da cidade de Maputo, devido aos efeitos da Tempestade Tropical Severa “Filipo” que atingiu o sul de Moçambique na manhã de terça-feira (12).
A tempestade, marcada por chuvas e ventos fortes, deixou parte da maternidade do Centro de Saúde 1.º de Maio sem cobertura, levando, desta feita, à suspensão das actividades.
“Por causa do tecto que desabou no Centro de Saúde 1.º de Maio, às parturientes, que lá se encontravam, foram todas transferidas para o Hospital Geral de Mavalane”, disse esta quinta-feira, Alice de Abreu, vereadora do pelouro de saúde e acção social, durante o balanço preliminar do impacto da tempestade.
Citada pela AIM, a vereadora revelou que a tempestade afectou sete centros de saúde , dos quais 1.º de Maio e dos Pescadores foram os que mais sofreram.
“Temos o Centro de Saúde de Hulene que, na quarta-feira trabalhou com muitas dificuldades e agora encontra-se encerrado, sendo que os munícipes que procuram os serviços sanitários naquela unidade sanitária são encaminhados aos centros de Saúde 1 de Junho e ao Hospital Geral de Mavalane”, acrescentou.
Deixe uma resposta