A construção do terminal rodoviário de Ngolhoza cuja primeira pedra foi lançada, esta quarta-feira, pelo Governador da província de Maputo está orçada em 17 milhões de dólares.
A terminal sendo construída numa área de 10 hectares, sendo que a primeira fase terá a duração de três meses e comportará a construção de um alpendre de 25 metros e outros serviços básicos numa área de dois hectares.
“O terminal de Ngolhoza tem como principal objectivo melhorar a circulação de pessoas e bens na província, reduzindo a distância que os cidadãos percorrem para aceder aos serviços de transporte”, referiu citado pelo Notícias o Governador da província de Maputo, Manuel Tule.
Através do terminal, pretende-se, igualmente, atrair investimentos para o sector de transportes e comunicações, introduzindo novas frotas de autocarros de luxo na rota interprovincial.
“A infra-estrutura contará com serviços complementares como hotelaria, restauração, supermercados, agências de viagem, posto policial, posto de saúde e serviços bancários e de comunicação”, avançou o governante.
Deixe uma resposta