Cerca de 987 mulheres já foram empoderadas em várias áreas de actividades ao nível da província de Maputo no presente quinquénio, informou fonte oficial.
A informação foi avançada pela directora provincial do Género e Acão Social ao nível da província de Maputo, Raquelina Paulo Nhabinde
A directora provincial revelou ainda a existência de varais projectos ligadas ao empoderamento da mulher em vários pontos da província de Maputo, envolvendo também o sector privado.
Ao nível do género a governante disse que a mesma esta acautelada. “Graças a essas acções (empoderamento) neste momento estamos a 50%, 50%, isto para dizer que o governo provincial está a observar a questão da equidade e igualdade de género e fazemos de tudo para que a mesma seja observada”.
A fonte revelou ainda que em termos de assistência social estão a ser assistido neste momento cerca de 17 mil crianças vulneráveis em centros de proteção a criança e nas unidades sociais.
Entretanto, a governante reconheceu ainda haver grandes desafios no que tange a cobertura geral em termos de subsídios. “Temos um défice no subsídio que tem haver com a Covid, mas estamos a envidar esforços para dar resposta”, referiu.
Nhabinde falava esta sexta-feira, (18) no âmbito da iniciativa do programa de inclusão económica gerador de emprego apoiado pela Coca-Cola Sabco (Moçambique) SA (CCSM), na Matola-Gare.
Deixe uma resposta