Uma fábrica de produção de droga operada por cidadãos mexicanos e nigeriano, ora em parte incerta, foi desmantelada pelo Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional (GCCCOT), na localidade de Vundiça, província de Maputo.
Segundo uma publicação do jornal Domingo, o desmantelamento daquela indústria foi feito na sequência da detenção de uma cidadã moçambicana, cuja identidade não foi revelada pelo GCCCOT, que é acusada de facilitar a entrada de cidadãos estrangeiros ao território nacional, acto praticado em coordenação com alguns cidadãos nigerianos e funcionários do sector responsável pela emissão de vistos de turismo e de fronteira.
Na sequência deste caso, foi apreendida uma quinta com cinco imóveis, dois armazéns, cinco viaturas de transporte de mercadoria, sete escavadoras, quatro motorizadas de quatro rodas e oito tractores com diversas alfaias e demais bens.
“Nesta quinta é onde se produzia a droga e, para dissimular a proveniência ilícita dos fundos, o grupo produzia algumas hortícolas”, refere uma fonte do GCCCOT.
(Foto DR)
Deixe uma resposta