Manuel Chang prefere ser julgado nos EUA do que em Moçambique

Manuel Chang prefere ser julgado nos EUA do que em Moçambique

O desejo do ex-Ministro moçambicano das Finanças, Manuel Chang, é responder o processo das Dívidas Ocultas nos Estados Unidos da América (EUA) no lugar de ser extraditado para a sua terra natal, segundo fontes próximas citadas por um portal nacional.

Essa informação, segundo o portal, surgiu na sequência da nota que da conta da revogação do Tribunal Constitucional da África do Sul ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a extradição de Chang para Moçambique.

“Ele já quer ir aos Estados Unidos”, lê-se no portal, citando uma fonte próxima a Chang. E, com isso, fica antecipada uma “meia-resposta” caso a PGR decida, mais uma vez, recorrer da decisão do Tribunal Superior de Gauteng que autoriza a extradição de Manuel Chang para os EUA.

Manuel Chang está detido desde Dezembro de 2018, na sequência de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol a pedido da justiça americana. A acusação contra Manuel Chang foi publicada a 3 de Janeiro de 2019. A acusação diz que Chang recebeu pessoalmente 12 milhões de dólares.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.