Manica: Malfeitores roubam computadores e processos no Gabinete de Combate à Corrupção

Manica: Malfeitores roubam computadores e processos no Gabinete de Combate à Corrupção

Criminosos assaltaram o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Manica, roubaram computadores e processos-crime. O crime terá sido protagonizado por um suposto agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) em conluio com um militar.

Segundo uma publicação do jornal “O País”, tudo começou quando, por volta das 19 horas da última segunda-feira, um agente da PRM fardado e munido de uma arma de fogo do tipo AKM chegou ao local e apresentou-se como um agente escalado para trabalhar.

Minutos depois, outro indivíduo bateu ao portão e um segurança privado abriu-o. Era um militar fardado, que pediu para falar com o agente da PRM em serviço. O polícia disse que o conhecia e os três ficaram por ali a conversar como colegas.

“A conversa não durou muito tempo e o suposto polícia e seu alegado amigo militar anunciaram que era um assalto, tendo, de seguida, amarrado o segurança da força privada, arrombado a porta e roubado alguns processos-crime”, refere a mesma publicação.

Entretanto, segundo uma fonte do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção, os indivíduos fugiram quando o verdadeiro agente escalado chegou. Os processos roubados já estavam numa fase avançada de investigação, ainda assim, o Gabinete de Combate à Corrupção promete fazer reconstituição.

Sobre o assunto, a comandante provincial da PRM em Manica, Lurdes Mabunda, disse não ter ainda informação e que mais tarde poderá pronunciar-se.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.