Fontes bem posicionadas dentro da Frelimo apontam que a vitória da Frelimo já tem preço fixo em alguns distritos, segundo avança o Boletim CIP Eleições.
A publicação indica que, em alguns distritos de Manica, os directores das escolas, que serão agora formadores, e MMV, receberam a promessa de 50 mil meticais em caso de “garantir a vitória da Frelimo” no dia de votação.
“A promessa, feita aos directores das escolas de Tambara, leva consigo a ameaça de demissão em caso de derrota do partido”, lê-se na publicação do CIP.
As fontes do CIP Eleições, ligadas aos órgãos do partido ao nível local, afirmam que os directores das escolas serão presidentes das mesas de assembleias de votos no dia de votação.
Não se sabe se os directores dos serviços distritais também receberam as mesmas promessas, mas tudo indica que sim. Por isso, foram recrutados directores das escolas, professores e técnicos dos serviços distritais para serem formadores de MMV e também MMV’s no dia 9 de Outubro.
A publicação do CIP faz saber que as listas foram preparadas pelo partido Frelimo e enviados aos STAEs distritais. Todos entraram através de um concurso público simulado.
Foto DR
Deixe uma resposta