Hoje é o dia “D” da selecção nacional de futebol “Mambas”. Na ante-visão de jogo, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, disse ontem que os “Mambas” vão jogar para vencer o Benin, no Estádio nacional do Zimpeto, em desafio a contar para a sexta e última jornada do Grupo “L” de acesso ao CAN do próximo ano que terá lugar na Costa do Marfim.
“Durante a semana trabalhamos tudo que tínhamos planificado e idealizado. Conseguimos transmitir as nossas ideias e tivemos três novos jogadores, que aproveitamos para conhece-los. Toda a rapaziada está em boas condições e recomenda-se. Aliás, estou satisfeito com a aplicação e entrega dos jogadores. Agora cabe a mim gerir a ansiedade dos atletas”, sublinhou Conde, citado pelo jornal Desafio.
O treinador explicou que a ansiedade e pressão são normais neste tipo de situações “e nós é que provocamos tudo isto, por estamos num jogo decisivo e queremos ganhar”. E acrescentou: “um empate serve, mas uma vitória é ainda melhor”.
Chiquinho Conde referiu ainda que respeita o Benin até porque tem reais possibilidades de chegar ao CAN, pelo que tem direito de reivindicar a qualificação.
“Temos que abordar o jogo com naturalidade, pressionar nos primeiros 15 minutos para ver se conseguimos um golo e depois fazermos o controlo do jogo. Para isso, precisamos de jogadores muito concentrados. O jogo será muito difícil para nós, mas será também para o Benin”, frisou Chiquinho que não está muito preocupado com a mudança do seleccionador no Benin.
Deixe uma resposta