A seleção nacional de futebol (Mambas) estreou-se com um empate histórico frente à seleção do Egipto na noite de hoje, 14.01 a contar para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na Costa de Marfim.
Os faraós entraram a pressionar e logo nos primeiros minutos da primeira parte conseguiram marcar o primeiro golo, enquanto que Moçambique procurava assentar o seu jogo. A pressão do Egipto continuou até o final da primeira parte, sendo que Moçambique chegava apenas à baliza adversária com algum perigo de forma esporádica.
Terminado a primeira parte com um a zero a favor dos faraós, na segunda parte tudo mudou. Moçambique transformou-se de“ água para vinho” e começou a encostar o adversário consistentemente, fruto também, das substituições acertadas do técnico Chiquinho Conde.
Em menos de 5 minutos, Moçambique conseguiu fazer dois golos, através do Witi e Clésio, e estava feita a reviravolta no marcador. Apercebendo -se disso o Egipto voltou a tentar encostar Moçambique, mas a defesa moçambicana interceptava todas as investidas dos faraós.
Já no tempo de compensação, na marcação de uma grande penalidade contra Moçambique, Mahomed Salah, empatou o jogo. Estava feito o 2 a 2, resultado que não mais se alterou até ao fim da partida.
Desta feita Moçambique conseguiu o primeiro empate frente ao Egipto em fases finais do CAN, num jogo que estava em vantagem até aos 95 minutos.
Na partida, Ricardo Dimas, médio dos Mambas foi considerado pela CAF o homem do jogo ou seja, o melhor em campo.
Os Mambas voltam a jogar na próxima sexta-feira, diante de Cabo Verde às 16 horas.
Deixe uma resposta