Mambas encaixam 500 mil dólares pela participação no CAN

Mambas encaixam 500 mil dólares pela participação no CAN

Os Mambas vão receber da Confederação Africana de Futebol (CAF) 500 mil dólares (32.5 milhões de meticais), pela sua participação no Campeonato Africano de Futebol (CAN).

A medida visa, segundo a CAF estimular as selecções nacionais que têm marcado presença na alta-roda do futebol africano.

Vale lembrar que Mocambique foi eliminado na fase de grupos da prova, com um saldo de dois empates contra o Egipto e Gana e uma derrota, diante do Cabo Verde.

A CAF avança ainda que, as equipas que terminaram em terceiro lugar em seus grupos, mas que não se qualificaram para os oitavas-de-final, terão direito a um valor de 700 mil dólares, aproximadamente 45.5 milhões de meticais.

As selecções qualificadas para os oitavas-de-final vão encaixar um prémio de 800 mil dólares, cerca de 52 milhões de meticais, e as que chegaram aos quartos-de-final recebem 1.3 milhão de dólares, equivalente a 84.5 milhões de meticais.

O vencedor da prova 7 milhões de dólares, (455 milhões de meticais), o vice-campeão 4 milhões (260 milhões de meticais). Já os semifinalistas terão 2.5 milhões de dólares (162.5 milhões de meticais).

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.