Mais uma vez! Avião da LAM regista avaria em voo com 120 passageiros a bordo

Mais uma vez! Avião da LAM regista avaria em voo com 120 passageiros a bordo

Um avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Boeing 737-700, com destino a Lichinga, registou uma avaria grave em pleno voo, na manhã desta quinta-feira, com 120 pessoas a bordo. Só não aconteceu o pior devido à experiência do piloto e da sua tripulação.

A aeronave, que além de passageiros transportava muita carga, avariou dois minutos depois de descolar do Aeroporto Internacional de Maputo. Segundo a notícia do jornal “O País”, a avaria ocorreu devido à quebra de ângulo de ataque, o que fez com que o avião perdesse potência e velocidade, obrigando o comandante a fazer uma aterragem de emergência no local em que levantou o voo. Ninguém ficou ferido.

De referir que, no início deste mês, uma avaria de quatro aeronaves originou a remarcação de voos das Linhas Aéreas de Moçambique, o que prejudicou vários passageiros. A empresa explicou que a reparação pontual das aeronaves requeria mais tempo.

Quatro aeronaves da LAM estavam paradas devido a uma avaria, como deu a conhecer a empresa através de um comunicado.

Passageiros de Maputo com destino para Beira, Chimoio, Tete, Quelimane e Pemba viram-se impedidos de seguir a viagem e, pior, sem nenhum esclarecimento.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.