Mais um soldado do BDF comete suicídio em Cabo Delgado

Mais um soldado do BDF comete suicídio em Cabo Delgado

A Força de Defesa do Botswana (BDF) anunciou a morte, ocorrida na manhã desta segunda-feira, de mais um soldado tswana destacado na turbulenta província de Cabo Delgado, escreve o jornal “Mmegi” na sua página online.

“O BDF deseja informar o público sobre o lamentável incidente em que um membro do Contingente BDF destacado na Província de Cabo Delgado da República de Moçambique se suicidou esta manhã por volta das 11h20”, lê-se num comunicado de imprensa emitido pelo quartel-general do exército em Gaborone.

O comunicado de imprensa citado pelo jornal refere ainda que estão em curso as investigações para estabelecer as circunstâncias em torno do incidente.

“Enquanto o BDF transmite suas sinceras condolências à família do falecido e ao povo da República de Botswana, ele retém os nomes do falecido para permitir que a família tenha espaço para lamentar em particular durante este período difícil”, explicaram as declarações do exército.

O finado é membro de um contingente do exército tswana integrado na Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, que se encontra a combater o terrorismo em Cabo Delgado.

Sabe-se que este é o segundo caso, envolvendo um membro do exército do Botswana, em pouco mais de um mês. O primeiro caso foi reportado na primeira semana de Dezembro último, também em Cabo Delgado, que culminou com a morte de dois soldados tswanas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.