Mais um empresário foi raptado em Maputo. De acordo com as informações recebidas pelo MZNews, trata-se de um empresário de nome Sanjay, proprietário de um estabelecimento comercial de venda de camisetas diversas.
Segundo um vídeo que circula em redes sociais, o rapto ocorreu dentro da sua própria loja, na cidade de Maputo, em plena luz do dia quando três homens armados introduziram-se na loja do empresário.
Foi neste momento que um dos raptores que simulava querer comprar algum produto, sacou uma arma de fogo tipo pistola e saltou da bancada para o outro lado da loja e arrastou a vítima com ajuda do outro cúmplice até à viatura que se encontrava na entrada da loja, tendo de seguida colocando-se em fuga.
A Polícia da República de Moçambique ainda não se prenunciou sobre o caso.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, disse que o Ministério Público (MP) está “bastante preocupado” com a onda de raptos que nos últimos anos se transformou num temível sindicato de crime organizado.
Uma preocupação que ao tudo indica, não se traduz em acções concretas para o combate a este mal que cresce a olhos vistos e que já dura há largos anos.
Recentemente uma empresária de 47 anos que tinha sido raptada voltou ao convívio familiar, sem intervenção da Polícia, depois de quatro meses no cativeiro.
Deixe uma resposta