Um estudo desenvolvido pela Rede Nacional de Apoio aos Consumidores da Droga, denominada MOZPUD, mostrou que na cidade da Beira há mais de 2500 jovens e adolescentes, com idades compreendidas entre 15 e 35 anos de idade, de alguma forma envolvidos no consumo de drogas.
A informação foi partilhada pelo Director do Gabinete de Prevenção e Combate a Drogas, António Semente, acrescentando que o número constitui uma grande preocupação para o sector.
Semente disse que, com ajuda de diversos parceiros de cooperação e algumas congregações religiosas, os activistas do Gabinete de Prevenção e Combate a Drogas têm ido às “bocas de fumo” na cidade da Beira aos sábados para campanhas de sensibilização e educação cívica aos consumidores de substâncias psicoactivas, visando despertá-los para a real situação em que se encontram, enquanto outros distribuem sopas.
Nessas campanhas, revelou que 15 jovens usuários de drogas foram recuperados e encontram-se presentemente no Centro de Reabilitação Renovação de Vidas, no bairro de Matadouro, posto administrativo de Inhamízua.
Deixe uma resposta