Mais de 2500 jovens consomem drogas na cidade da Beira

Mais de 2500 jovens consomem drogas na cidade da Beira

Um estudo desenvolvido pela Rede Nacional de Apoio aos Consumidores da Droga, denominada MOZPUD, mostrou que na cidade da Beira há mais de 2500 jovens e adolescentes, com idades compreendidas entre 15 e 35 anos de idade, de alguma forma envolvidos no consumo de drogas.

A informação foi partilhada pelo Director do Gabinete de Prevenção e Combate a Drogas, António Semente, acrescentando que o número constitui uma grande preocupação para o sector.

Semente disse que, com ajuda de diversos parceiros de cooperação e algumas congregações religiosas, os activistas do Gabinete de Prevenção e Combate a Drogas têm  ido às “bocas de fumo” na cidade da Beira aos sábados para campanhas de sensibilização e educação cívica aos consumidores de substâncias psicoactivas, visando despertá-los para a real  situação em que se encontram, enquanto outros distribuem sopas.

Nessas campanhas, revelou que 15 jovens usuários de drogas foram recuperados e encontram-se presentemente no Centro de Reabilitação Renovação de Vidas, no bairro de Matadouro, posto administrativo de Inhamízua.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.