Mais de 100 camionistas retidos divido a interrupção do trânsito na Zambézia

Mais de cem camionistas de longo curso e transportadores públicos de passageiros encontram-se retidos na sequência da interrupção do trânsito rodoviário entre Namacurra e Nicoadala, na Zambézia.

Em causa está o transbordo do rio Namdobe, devido a queda intensa de chuva.

Vários passageiros passaram a noite em condições difíceis e ao relento.

Os transportadores de carga e passageiros lamentam os prejuízos decorrentes da situação, uma vez que estão retidos em Namacurra, aguardando que as águas do rio Namdobe baixem e que a ponte sobre o rio Elege, em Nicoadala, seja reposta.

Recorde-se que dois cortes na Estrada nacional número um (En1), troço Nicoadala/Namacurra interromperam a transitabilidade rodoviária entre o centro e norte do país, deixando sitiada a Secretária de estado, da Zambézia, e sua comitiva que se deslocaram ao local para trabalho de monitoria.

Entretanto, notícia de última hora dá conta que Judite Mussácula foi resgatada, esta tarde, por um meio aéreo da zona de Nantuto, distrito de Nicoadala, onde esteve sitiada desde a manhã de sábado.

O facto foi confirmado por uma fonte da área de imprensa do Gabinete da Secretaria de Estado, na Zambézia.

Judite Mussácula garantiu à Rádio Moçambique, no entanto, que o trânsito na Estrada nacional número um, através da ponte que desabou em Mariarua, distrito de Nicoadala, será reposto até esta segunda-feira.

Entretanto, neste momento, o nível das águas baixou e alguns passageiros arriscam em atravessar em canoas de cascas de arvores e em condições de segurança deploráveis.

Partilhar este artigo