Já entraram no país cerca de 13.000 cidadão de diversos países ao abrigo da medida de isenção de vistos para alguns países introduzida em Maio, sendo que a grande maioria turistas, incluindo de Portugal, segundo dados avançados pela ministra da cultura e Turismo, Eldevina Materula.
Dessas isenções, com vistos concedidos na fronteira, “mais de 10.000” entraram em Moçambique “com o propósito de turismo e os restantes 3.000 em negócios”, indicou a ministra.
A governante disse ainda que os números representam um sinal claro de que as medidas tomadas pelo Governo estão a surtir efeitos na dinamização do turismo.
No top 5 das nacionalidades que entraram no país estão as americanas, britânicas, portuguesas, chinesas, e alemães, com 7.927 turistas desde a entrada em vigor da isenção de vistos em Maio último, de acordo com a governante.
A ministra falava durante o acto inaugural do primeiro voo da rota Joanesburgo — Vilankulo – Joanesburgo, que a LAM voltou a operar entre a cidade sul-africana e aquele ponto turístico na província de Inhambane.
Deixe uma resposta