A telenovela nacional “Maida” e a série “a Infiltrada”, duas ficções produzidas por moçambicanos e exibidas em exclusivo no canal Maningue Magic foram nomeadas para a 9ª edição dos prestigiados prémios Africa Magic Viewer’s Choice Awards (AMVCA).
Trata-se de uma iniciativa que reconhece e celebra desempenhos notáveis na televisão e cinema africanos em diversos géneros. A lista dos nomeados foi anunciada no dia 16 de Abril.
Segundo noticia o portal “Evidencias”, além de participar com “a Infiltrada” e “Maida”, Moçambique é também representado pelo filme “A Quiet Intruder” – produzido pelo moçambicano Nelson Faquirá, um dos jovens formado pela MultiChoice Talent Factory.
A série “Infiltrada” retrata a vida de Nhelety Langa, uma jovem mulher que se prepara para trabalhar numa firma reputada, em Maputo, quando a sua mãe é procurada e presa por um crime cometido por Grandiosa Cossa, uma mulher rica e poderosa casada com um arquitecto de renome. A série foi lançada no Maningue Magic no dia 23 de Outubro de 2022 e, actualmente, encontra-se na recta final da segunda temporada.
Já a telenovela “Maida” é a primeira telenovela a ser exibida em horário nobre com novos episódios de segunda à sexta-feira de modo consecutivo desde 17 de Janeiro de 2022 à data e que completou em Março o seu 300º episódio.
A “Infiltrada” foi nomeada para melhor série original de drama, Maida candidata-se à melhor telenovela original e “A Quiet Intruder” está inserido na categoria de melhor filme da MultiChoice Talent Factory. Esta é a primeira vez que conteúdos produzidos localmente participam do prémio AMVCAs.
A gala das premiações está agendada para o dia 20 de Maio.
Deixe uma resposta