Magala diz que LAM já é sustentável, mas pede paciência para que a companhia volte a ser robusta

Magala diz que LAM já é sustentável, mas pede paciência para que a companhia volte a ser robusta

O ministro dos Transportes e Comunicações afirma que a consultora sul-africana Fly Modern Ark cumpriu com o seu mandato, que era devolver a sustentabilidade das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e torná-las mais competitivas no mercado. Ainda assim, pede paciência para que a companhia de bandeira volte a ser robusta.

Segundo Mateus Magala, que falava esta sexta-feira (29), à margem do lançamento do projecto “Internet Para Todos”, frisou que a Fly Modern Ark que esteve durante mais de um ano à frente da companheira aérea moçambicana, com a missão de revitalizar e tornar a companhia de bandeira mais competitiva no mercado cumpriu com sucesso a sua missão.

“A companhia estava insolvente. Significa que ia fechar as portas. E eles, em menos de um mês, mostraram que não, não estava insolvente. Só isso é muito. São milhões de dólares. Milhões de dólares, em um mês. Então, se nós não conseguirmos apreciar isso como um passo positivo, penso que não seremos razoáveis”, acrescentou o governante, citado pelo jornal “O País”.

Adicionalmente, Mateus Magala defendeu ser necessário mais tempo para que os resultados sejam mais visíveis, destacando as novas rotas introduzidas pela consultora sul-africana.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.